Por mais inteligente que seja uma pessoa, ela nao sera capaz de por em pratica as suas ideias, se nao tiver grande dose de dinamismo e vitalidade.
Para pessoas de animo forte e alegre, as dificuldades, os golpes fortes que a vida lhes desfere, servem para torna-las ainda mais fortes, da mesma forma que os golpes do malho tornam resistente o aço.
Aqueles que nao possuem generosidade, nem capacidade de viver em harmonia com as pessoas, e coisas que os cercam, não podem vivificar seu proximo, mesmo que eles proprios sejam pessoas corretas.
Por mais talentoso que seja um homem, se o seu talento está dentro dos limites de sua "pequena inteligencia humana", cedo ou tarde ele acabará fracassando.
Os que se vangloriam da sabedoria do seu pequeno "eu" , um dia acabarao desmoronando como torres edificadas sobre as areias, pois a "sabedoria individual" do homem é limitada.
Os que sabem manifestar atravez de si a verdadeira sabedoria - a infinita sabedoria de Deus - são indestrutiveis como fortalezas edificadas sobre um rochedo.
O verdadeiro amor é aquele que quando necessário, toma a feição de severidade.
Um amor transigente demais torna mimadas e preguiçosas as pessoas a quem amamos, da mesma forma que um clima muito quente torna indolentes até mesmo as laboriosas abelhas.
Digo que a severidade é necessária, mas isso não significa , sermos homens de coração estreito.
Pelo contrario temos que ser homens com infinita capacidade de perdoar...
Aceitar generosamente os outros, manter a mente alegre, abundante vitalidade e grande generosidade,mas que
quando necessário...
"chamam nuvens e ventos, provocando trovoadas e terremotos, e revolucionam a terra"
e conseguem salvar a humanidade, no verdadeiro sentido da palavra.
(livro dos jovens pag 253 )
Blog: www.jorgealt.blogspot.com
email : alta.jorge@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar
Muitas felicidadess!