sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

COMO ORIENTAR OS JOVENS PARA NÃO IREM PARA CAMINHOS RUINS ?


Mesmo nas épocas passadas, quando as mudanças de ideologias não eram tão acentuadas como nos dias atuais, os jovens tentavam seguir o seu próprio caminho, muitas vezes contrariando a vontade dos pais.
De que modo os mais velhos e experientes devem proceder para orientar os jovens, e impedi-los de trilharem pelo caminho errado?
vamos refletir sobre essa questão.
Podemos dizer que a ideia de Deus interior já existia nos tempos antigos, identifica-se com o ensinamento Budista que diz :
*"Todos os seres, animados e inanimados, possuem natureza Budica"*
Tanto o Budismo como o Cristianismo, pregam que dentro do ser humano habita o espirito Divino. Mas enquanto ensinarem a Verdade apenas teoricamente, como doutrina religiosa, visando à compreensão intelectual das pessoas, não conseguirão salva-las concretamente.
Expressando a peculariedade da Seicho-No-Ie na linguagem popular, diríamos que é uma religião viva e dinâmica, podendo ser chamada de Budismo prático, cristianismo aplicado a vida cotidiana etc..
Como aplicar na prática a Verdade de que todos os seres possuem natureza Divina quando a diferença de gerações da impressão de que filho e neto etc estão se desencaminhando?
Que fazer quando, na qualidade de pessoas mais experientes, derem conselhos aos jovens e estes se recusarem terminantemente a mudar de ideia ou modo de viver?
É preciso acreditar na perfeição original deles, confiar na sabedoria Divina alojada neles e,
por meio de meditação Shinsokan e da leitura de Sutras sagradas, fazer com que essa natureza Divina se manifeste.
É importante também perseverar na leitura das sutras sagradas aos espíritos dos antepassados, pois com isso a força protetora deles aumenta e , em muitos casos, ocorre a melhora dos jovens, graças a essa influencia benéfica.
( Livro melhore seu destino orando pelos antepassados pag 25 -Masaharu Taniguchi. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar
Muitas felicidadess!