segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Os fortes traçam por si mesmos

"O que eu quero é formar jovens decididos, dinamicos e corajosos, que uma vez tomada a decisão da realização de alguma coisa. não se deixem vencer por opinioes contrarias e vão até o fim, por mais adversas que sejam as circunstancias"

Mesmo quando as coisas parecem estar caminhando por si mesmas, na mais perfeita ordem, por traz disso existe a força de vontade das pessoas decididas a levar avante esse empreendimento.

Um dia antes da erupção do monte Pelee (na ilha Martinica nas pequenas Antilhas) e destruiu a cidade de St Pierre, o Capitao Marino Leboffe, comandante de uma navio cargueiro italiano, pressentiu a catastrofe...

E tomou a decisão de suspender o carregamento das mercadorias e deixar a ilha imediatamente...Os exportadores se opuseram a essa decisão, dizendo que seria uma falta de responsabilidade do Capitao partir sem carregar as mercadorias, chegando até ameaça-lo de prisao.

Tomando a decisao, zarpou imadiatamente, levando apenas metade da carga...
Mount-Pelee-300x225.jpg
24 horas depois de sua partida, o monte entrou em erupção, destruindo a cidade e causando a morte de quase 30 000 pessoas.

Eis um exemplo de como a firmeza de caráter de uma homem, pode salvar muitas pessoas.

8542_b.jpg

Não queremos de forma alguma exaltar a obstinação cega, que pode levar um homem a rejeitar todo e qualquer conselho alheio...

Devemos ser capazes de ouvir e acatar os conselhos dos outros, mas , uma vez que tivermos ponderado bem a questão e tivermos tomado bem uma decisão, devemos seguir adiante com determinação e coragem até alcançarmos os nossos objetivos.

Os fortes traçam por si mesmos o programa de sua vida, ao passo que os fracos nada fazem, além de caminhar conforme o programa traçado pelos outros.


(Livro dos Jovens pag 157 Masaharu Taniguchi)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar
Muitas felicidadess!