Um senhora dizia que o marido a vivia maltrando, dizendo coisas como "nao aguento ver voce" ...."desapareça dessa casa"...
Uma professora da Seicho No Ie a orientou dizendo:
Na imagem verdadeira não existe esse marido que maltrata, não acredite nos seus ouvidos carnais, quando o seu marido a mandar embora...
se a senhora ouvir com os ouvidos da imagem verdadeira compreenderá que na verdade ele está dizendo:
"Eu a amo e quero que voce permaneça sempre comigo"
Dias depois essa mesma senhora veio procurar a professora, e disse que seguindo o conselho esforçou para ver unicamente a Imagem Verdadeira ou seja o marido "bom e carinhoso" e passou a trata-lo com meiguisse e bom humor, mesmo quando ele a agredia com palavras asperas e a mandava embora..
depois de alguns dias o marido tornou-se bom, carinhoso e gentil...
Como vemos nesse exemplo, quando manifestamos até o fim, a brandura de coração,da fisionomia, e da atitude, até as pessoas que não nos querem bem, acabam simpatizando conosco.
Se ficarmos fazendo apenas as coisas que todos conseguem fazer, não poderemos nos tornar pessoas fortes, como as que sobressaem as demais.
Corajosos são os que enfrentam com animo e bom humor, os serviços desagradáveis que os outros evitam e conseguem manter a serenidade e a brandura mesmo diante do mais frio desprezo e das mais duras ofensas.
Conseguem conquistar os outros porque dominaram a si mesmos
Conscientizemos que somente depois de termos dominados a nós mesmos é que conseguiremos conquistar o coração dos outros.
A reação das pessoas e coisas ao nosso redor, não passa de reflexo de nossa própria mente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar
Muitas felicidadess!