terça-feira, 7 de setembro de 2010

O agora é eterno, vivifique o agora.

Prof Taniguchi sabia que o mundo é projeção da mente, portanto não tinha dúvidas que as doenças na familia dele, eram consequencias das proprias atitudes mentais deles, ainda não sabia como controlar a mente, tendo preocupações que mais tarde tambem causariam doenças.

Será que controlar a mente é como controlar um cavalo arisco??

Certo dia fazendo meditação , veio a mente um trecho da sutra Budista, que dizia "Matéria é sinônimo de vazio"

e ouvindo uma voz compreendeu que:

A matéria não tem existencia...
Tudo surge do nada. Todas as coisas fenomenicas são projeções da mente. São originariamente inexistentes.
Como o homem se deixa levar pela ilusão de que tudo se cria a partir de algo que existe, ele sofre devido ao apego ás coisas que julga existentes.

Não houvesse tal apego, ele seria totalmente livre.

Ele passaria a desfrutar da provisão ilimitada, que torna possivel repartir cinco pães para cinco mil pessoas , ou fazer uma grande fortuna a partir do nada. O mundo fisico não passa de um mundo ilusório a partir da lente mental.

Corpo carnal não é existencia real...

A mente preocupada (cavalo arisco) também não existe!

Existe a Imagem Verdadeira , o Paraíso;

O nada ou o vazio não são a Imagem Verdadeira...

O Vazio é fenomeno (ilusão), a matéria, a mente fenomenica (Cavalo arisco)  são o vazio.

Quando se considera inexistente o que não existe, manifesta-se o que existe!

A Imagem Verdadeira é Deus unicamente Deus, somente a mente de Deus é Verdadeira.

Quando se aniquila todos os seres fenomenicos e a mente fenomenica, pela compreensão que todos os fenomenos são inexistentes, manifesta-se a Imagem Verdadeira, que em termos Cristãos seria a cruscificação de Jesus carnal.

O agora é eterno, vivifique o agora.

Não existe também a mente que alcança a iluminação por meio de despertar.

SOMOS SERES DIVINOS E BUDICOS DESDE O PRINCIPIO DOS TEMPOS

CRISTO ETERNO VIVE AQUI E AGORA

Continua...

felicidades!



livro a Humanidade é isenta de pecado pag 266

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