quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A palavra

A mais poderosa arma nesta vida é A Palavra.

Para que um orador consiga cativar seus ouvintes, é necessário que sua mente esteja em sintonia com a deles.

É necessário habituarmos desde cedo a falar desembaraçadamente tanto em particular como em público.

Os pensamentos são vibrações da mente. Assim sendo , se existir em nós o pensamento de menosprezar a pessoa (interlocutor) , ele captará essa vibração e passará a nutrir antipatia por nós.

Com essa mentalização, eliminamos qualquer barreira entre nós e os ouvintes , e procurando falar com a mente alegre e descontraída, conseguiremos expressar sem  dificuldade tudo o que gostaríamos de expressar:


"Eles e eu somos um só, pois nos originamos de um único Deus. Por isso eu gosto deles e eles de mim e eu consigo falar com eles sem nenhum embaraço, como se estivesse falando com meus irmãos"


A oratória é uma arte. E como toda a arte não pode ser aprimorada sem que seja exercitada.

Se o orador tiver a mente estreita, essa estreiteza transparecerá em suas palavras.

TODA A ARTE REVELA O CARÁTER DO ARTISTA

Se queremos que satisfaçam o nosso desejo, é preciso satisfazermos primeiramente o desejo dos outros, conforme a lei "Dai e será voz dado"...

Um corretor elogiava as pessoas e as coisas dela, e quando a pessoa ficava  satisfeita e bem acessível, aí então falava das vantagens de fazer um seguro, 90% dos casos funcionava...

Se não tivermos largueza de espírito para compreender os anseios dos outros e procurar satisfaze-lo, eles também não sentirão dispostos a atender aos nossos desejos.

Precisamos aprender a arte de nos expressar com perfeição.

Quantas pessoas vivem em situação de inferioridade por não terem desenvolvido sua capacidade de expressar plenamente??

A palavra possui força criadora e comanda o nosso destino, e possibilita-nos controlar até mesmo as pessoas ao nosso redor.

COMECEM A EXERCITAR O QUANTO ANTES PARA PODEREM MANIFESTAR O PODER DA PALAVRA, SEJA ATRAVÉZ DO DIALOGO, DISCURSO, OU DA ESCRITA.

(Livro dos jovens pag 54-  Masaharu Taniguchi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar
Muitas felicidadess!