quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Caminho que conduz ao Reino de Deus

"Sonhar" é a maneira pelo o qual o ser humano procura exteriorizar livremente o seu "conteudo infinito", transpondo as barreiras de tempo e espaço.

Não me refiro aqui ao sonho que sonhamos quando dormimos; falo da imaginação das coisas que desejamos realizar.

"Sonhar" é delinear "esboços".


Pois...

Todas as coisas do Universo, manifestam-se a nós atravéz do pensamento.

Dentre todos os sonhos, o fundamental é a visao de que o homem é filho de Deus.

A conscientização de nossa Natureza Divina, nos conduz a realização do mais grandioso de todos os sonhos, pois ela não só faz compreender que o homem embora pareça mortal, é na verdade um ser eterno e indestrutivel...


e tambem...


Nos possibilita manifestar aqui e agora a força infinita recebida de Deus.

O reino de Deus não é visivel aos olhos carnais...

 mas ele se manifesta no mundo presente quando nos o visualizamos acreditando na sua realidade,

pois este mundo "fenomenico" se apresenta exatamente como nós o concebemos.

Como podemos concretizar o reino de Deus aqui na terra? Onde está o caminho que nos leva ao reino de Deus?


Cristo disse: "Eu sou o caminho", portanto para entrarmos no reino de Deus precisamos descobrir, primeiramente onde está Cristo.

Ele é o "caminho".


"Eu sou o caminho, a verdade e a Vida, ninguem vem ao Pai a não ser por mim" (Joao 14,6)

Ir ao Pai , quer dizer ir para junto do Pai, e junto do pai significa Reino de Deus;

O caminho para chegar ao Reino de Deus é o caminho de , Cristo vendo em toda a parte a Vida de Cristo, a  Verdade de Cristo, ou seja, a sua Imagem Verdadeira.


"Quem me ve a mim, ve o pai" ( Joao 14, 9)

"Na verdade, na verdade, vos digo, que aquele que cre em mim, fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas

(Joao 14.11.12)

Tomé e Felipe assim compreenderam, que Deus estava ali mesmo diante deles , na pessoa de Jesus Cristo.

E onde será que está esse mesmo Cristo agora??


....


....

Cristo está dentro de cada um de nós, embora tenha desaparecido aos olhos carnais da humanidade.

Assim se queremos ver o Pai>>>basta ver Cristo, e se queremos ver Cristo>>>>basta conscientizarmos da Vida que palpita em nós...

 pois...


conforme Ele proprio disse "Eu sou a Vida", Cristo está dentro de nós, como nossa vida.

Conhecer essa verdade, é conhecer o caminho que conduz ao Reino Deus.


Continua...

(Livro dos jovens pag 189 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar
Muitas felicidadess!